Brigadeiro de Copinho Moça

Hoje é dia de compartilhar com vocês uma receita para lá de boa! Todo mundo sabe que para fazer aquele brigadeiro de qualidade, o leite condensado precisa ser o melhor, ou do contrário a receita pode não sair do jeito que imaginamos. Por isso trazemos esta receita do site da Nestle. O brigadeiro de copinho é uma excelente alternativa se você não quer perder tempo enrolando o brigadeiro, basta apenas alcançar o ponto e distribuir a doçura nos recipientes e dar aquela enfeitada com carinho.

Receita testada e aprovada pelo Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG) e recomendamos que todos façam em casa, até mesmo se não for para festas. Bateu aquela vontade de comer um doce? Então corre para a cozinha testar essa aqui que é rápida, prática e não dá qualquer trabalho. Só não deixe a louça para depois em?

brigadeiro edgard de oliveira

Ingredientes

1 lata de Leite MOÇA®
Meio tablete NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo picado (75 g)
1 caixinha de Creme de Leite NESTLÉ®

 

Modo de Preparo

Em uma panela, leve ao fogo baixo o Leite MOÇA com o Chocolate NESTLÉ CLASSIC. Cozinhe mexendo sempre até obter consistência de brigadeiro mole (que corresponde a cerca de 8 minutos). Retire do fogo, acrescente o Creme de Leite Nestlé e misture bem. Distribua em pequenos copos descartáveis (30 ml de capacidade). Espere esfriar e conserve em geladeira até o momento de servir.

 

Dicas

– Essa receita de brigadeiro de copinho pode ainda ser feita com brigadeiro branco: prepare com uma colher (sopa) de manteiga, sem acrescentar o Chocolate NESTLÉ CLASSIC Meio Amargo.
– Decore com confeitos coloridos ou de chocolate, encontrados em supermercados ou lojas especializadas em artigos para festas.
– Agora que você já sabe como fazer brigadeiro de copinho, lembre-se: o brigadeiro pode ser conservado, em recipiente fechado na geladeira, por até 5 dias.

 

Acessórios de cozinha

Colher medida

Se ficou alguma dúvida, de uma olhada neste vídeo do canal da Receitas Nestle:

Fonte: Nestle Moça

Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG).
Chef executivo com experiência na gestão de cozinhas. Sua especialização é o mundo de doces, em especial, o brigadeiro, doce mais famoso do Brasil. O blog tem como propósito compartilhar receitas, ideias e novidades gastronômicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s