Aprenda a fazer Brigadeiro Dois Amores

Você já experimentou fazer o brigadeiro dois amores? Ou como é mais conhecido por casadinho? É uma receita para quem quer inovar na cozinha e surpreender os familiares ou até mesmo os clientes. A receita não é difícil de fazer e os ingredientes também são fáceis de encontrar. Peguei essa receita do site da Tudo Gostoso e testei em casa, ficou bom demais!

Está é uma indicação do Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG). Aproveite e navegue pelo blog para conhecer outras receitas diferentes de brigadeiro. Boa leitura e bom apetite!

Ingredientes

100 gramas de mix castanhas e passas (amendoim, castanha de caju, castanha do pará, amêndoas e passas)
395 gramas de leite condensado (uma lata)
2 fartas colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de manteiga

 

Modo de preparo

Triture brevemente as castanhas e passas mantendo alguns pedaços maiores.

Coloque numa panela junto com o leite condensado, a manteiga e o mel e leve ao fogo baixo mexendo até adquirir aquela familiar consistência de brigadeiro (demora menos tempo que o de chocolate). Desligue o fogo, transfira o brigadeiro de castanhas para uma tigela, aguarde esfriar e enrole numa farofa de castanhas com uma pitada de flor de sal (as mesmas castanhas trituradas e levemente salgadas com flor de sal).

Para tirar todas as dúvidas, recomendo este vídeo ensinando a receita no canal da Aleteia Rosa:

Fonte:

Tudo Gostoso: http://www.tudogostoso.com.br/receita/91586-dois-amores.html

Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG).

Chef executivo com experiência na gestão de cozinhas. Sua especialização é o mundo de doces, em especial, o brigadeiro, doce mais famoso do Brasil. O blog tem como propósito compartilhar receitas, ideias e novidades gastronômicas.

Anúncios