Aprenda a fazer brigadeiro de churros

Já pensou como ficaria a união de um brigadeiro perfeito com recheio de churros? Essa receita nunca esteve tão perto de você! Aprenda a fazer agora! É simples de fazer e você irá se surpreender com o sabor.

Arregace as mangas e vamos aprender a fazer a receita indicada por nós do Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG), eu testei e ficou demais!

brigadeiro edgard de oliveira

Ingredientes

  • 1 lata de LEITE CONDENSADO
  • 1 colher de sopa de MANTEIGA
  • 150 gramas de DOCE DE LEITE
  • 1 xícara de AÇÚCAR REFINADO
  • 1 colher de sopa de CANELA EM PÓ

Mode de Preparo

  1. Essa receita é muito simples: em uma panela, adicione o leite condensado e a manteiga. Cozinhe em fogo baixo para não correr o risco de grudar na panela.
  2. Mexa até dar o ponto de brigadeiro, que é aquele em que a massa começa a desgrudar da panela. Unte um prato, despeje a massa e deixe na geladeira por cerca de uma hora.
  3. O processo desse brigadeiro é o mesmo que a Dani fez  com o de Leite Ninho com Nutella: pegue um pouquinho da massa, abra na mão e coloque o doce de leite, depois feche e enrole.
  4. Para finalizar, passe as bolinhas no açúcar e na canela e uma pontinha de doce de leite em cima da bolinha.

Quer ver o passo a passo da receita? Confira o vídeo do canal Mindá Doces:

Fontes:

Receita e temperos: http://www.receitasetemperos.com.br/receita-brigadeiro-de-churros/

Mindá Doces: https://www.youtube.com/channel/UCmkty-4-u-Z0AsMmSiE897g

Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG).

Chef executivo com experiência na gestão de cozinhas. Sua especialização é o mundo de doces, em especial, o brigadeiro, doce mais famoso do Brasil. O blog tem como propósito compartilhar receitas, ideias e novidades gastronômicas.

Anúncios