Como fazer Brigadeiro de Banana com Canela

Cansou de brigadeiro de chocolate? Então é hora de inovar! Ou até mesmo adicionar esta receita ao seu menu de vendas, é sempre bom variar e oferecer ainda mais opções para o cliente. Se quiser testar a receita antes de vender, recomendo fazer em festas de aniversário, pergunte para os familiares e amigos o que acharam da receita, assim você terá um bom termômetro para começar.

Muita gente pode ser alérgica a canela, nesta receita em especifico este ingrediente é utilizado, mas não é necessário. Você pode substituir por açúcar mascavo ou até mesmo o granulado, vai dar um contraste na receita, deixando ela ainda melhor.

Essa receita é uma indicação do Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG) extraído do blog da Tudo Gostoso.

Brigadeiro Edgard de oliveira banana

Ingredientes e Modo de Preparo 

Leve ao fogo 1 lata de leite condensado, 2 bananas bem maduras amassadas (qualquer banana) e 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal.

Mexa em fogo baixo até começar a ferver. Depois que ferver continue mexendo (no fogo mínimo) por mais uns 10 minutos, até engrossar bem.

Se quiser ver como a receita é feita olho no olho, confira o vídeo do canal Chef Diego Louzano:

Fonte:

Tudo Gostoso: http://www.tudogostoso.com.br/ 

Diego Louzano: https://www.youtube.com/channel/UCatjhVpcDwL6qOSmXpomkbw

Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG).

Chef executivo com experiência na gestão de cozinhas. Sua especialização é o mundo de doces, em especial, o brigadeiro, doce mais famoso do Brasil. O blog tem como propósito compartilhar receitas, ideias e novidades gastronômicas.

Anúncios