Receita de brigadeiro flor de moça

Já experimentou o brigadeiro rosinha? mistura de leite condensado com gelatina vermelha. É lindo para decoração em festas e muito saboroso, tenho certeza que não conseguirá comer só uma. Aprenda a fazer essa receita de brigadeiro flor de moça:

brigadeiro-edgard-brigadeiro-flor-de-moca

Ingredientes

  • meia folha de gelatina vermelha sem sabor
  • 1 lata de Leite MOÇA®
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • meia xícara (chá) de açúcar
  • manteiga para untar

Modo de Preparo

Veja como se faz brigadeiro: Em uma tigela, deixe amolecer a gelatina em 3 colheres (sopa) de água fria. Em uma panela, leve ao fogo baixo o Leite MOÇA com a manteiga, mexendo sempre até se desgrudar do fundo da panela (o que corresponde a cerca de 10 minutos). Esprema bem a gelatina, despreze a água e misture ao Leite MOÇA ainda quente, até tudo ficar homogêneo. Passe para um prato untado e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole bolinhas e passe-as no açúcar. Sirva sua receita de brigadeiro em forminhas de papel.
Dicas
Se desejar, cubra o brigadeiro rosa com granulado colorido e deixe sua mesa ainda mais divertida!
Se desejar, substitua a gelatina em folha por gelatina sem sabor em pó vermelha: hidrate meia colher (chá) da gelatina em pó sem sabor vermelha em 1 colher (sopa) de água quente e misture até tudo ficar homogêneo. Junte o Leite MOÇA® e a manteiga e leve ao fogo conforme indica a receita.
Agora que você já sabe como fazer um brigadeiro delicioso, chame os amigos para experimentar!

Dica: Veja como fazer brigadeiro de cupuaçu, aqui

Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG).
Chef executivo com experiência na gestão de cozinhas. Sua especialização é o mundo de doces, em especial, o brigadeiro, doce mais famoso do Brasil. O blog tem como propósito compartilhar receitas, ideias e novidades gastronômicas.

Fonte: Nestlé

Anúncios