Receita de brigadeiro de kinder

O kinder é sensação entre as crianças né? aprenda a fazer a receita de brigadeiro de kinder.

brigadeiro-edgard-brigadeiro-de-kinder

Ingredientes

  • 01 lata de leite condensado
  • 04 colheres de sopa de chocolate branco em gotas ou picado
  • 02 colheres de sopa de leite em pó
  • 01 colher de sopa de manteiga
  • 8 barrinhas de kinder para confeitar

Modo de preparo

Leve o leite condensado, o chocolate branco, o leite em pó e a manteiga ao fogo.

Eu dei o ponto de cambalhota nesse brigadeiro. Veja aqui em mais detalhes desse ponto de cambalhota.

Depois, eu coloquei o brigadeiro no prato para esfriar coberto com insulfime.

Esperei esfriar para fazer as bolinhas e passar no confeito.

UTENSÍLIOS E INGREDIENTES USADOS NESSA RECEITA

Chocolate em gotas branco Callebaut
Leite em pó leite ninho
Chocolate em barrinhas Kinder
Leite condensado Itambé
Manteiga Extra Scala
Forminhas marrom tradicional
Espátulas que eu uso para fazer brigadeiro, veja esse post.

DICAS DE CONFEITO PARA O BRIGADEIRO DE KINDER

Veja aqui o super guia de confeitos para brigadeiro aqui do blog Clube de Brigaderia.

Eu usei como confeito o próprio chocolate kinder, para dar aquele super sabor que só o kinder tem no brigadeiro.

Para transformar o chocolate kinder em confeito, eu usei uma faca bem afiada e cortei o chocolate.

Veja bem: eu cortei o chocolate. Evitei tirar lascas dele. Tentei o corte mesmo, para ficar pedaços de kinder no brigadeiro.
Dica: Aprenda fazer brigadeiro de coxinha recheado com morango, aqui

Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG).
Chef executivo com experiência na gestão de cozinhas. Sua especialização é o mundo de doces, em especial, o brigadeiro, doce mais famoso do Brasil. O blog tem como propósito compartilhar receitas, ideias e novidades gastronômicas.

Fonte: Clube de brigaderia 

