Brigadeiro de banana e canela

Receitas de brigadeiro com fruta são conhecidas aqui no blog. A nova é brigadeiro de banana e canela. Aprenda a fazer essa deliciosa sobremesa:

brigadeiro-edgard-brigadeiro-banana

Leve ao fogo 1 lata de leite condensado, 2 bananas bem maduras amassadas (qualquer banana) e 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal.

Mexa em fogo baixo até começar a ferver. Depois que ferver continue mexendo (no fogo mínimo) por mais uns 10 minutos, até engrossar bem.

Coloque o brigadeiro em um recipiente untado com manteiga e leve para a geladeira. O ideal é deixar umas 4 horas lá, para ficar bem durinhos.

Para fazer as bolinhas, molhe as mãos, isso vai impedir que grudem. Passe as bolinhas na canela e coloque em forminhas. Eu tinha em casa canela misturada com açúcar e foi o que eu usei, mas acho que só na canela ficaria melhor. Em todo caso, ficou delicioso!!!
Como ele é um brigadeiro mais delicado, por conta da fruta, eu sugiro manter na geladeira e só tirar quando for servir.

E ó para fazer brigadeiro bom tem que mexer sem parar, com muita rapidez e com utensílio certo, colher comum não rola, o ideal é uma espátula de silicone mesmo.Rende de 35 a 50 brigadeiros dependendo do tamanho.

Dica: Aprenda fazer brigadeiro de castanhas, passas e mel, aqui

Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG).
Chef executivo com experiência na gestão de cozinhas. Sua especialização é o mundo de doces, em especial, o brigadeiro, doce mais famoso do Brasil. O blog tem como propósito compartilhar receitas, ideias e novidades gastronômicas.

Fonte: Panelaterapia

Anúncios