Como fazer brigadeiro bolinha nevada

Existem alguns doces que são tão bonitos que ficamos com dó de comer. Esse com certeza está incluso nessa lista, mas prometo não precisa ficar com dó pois o sabor é delicioso. Veja como fazer brigadeiro bolinha nevada que é feito com gelatina e amêndoas.

brigadeiro-edgard-bolinha-nevada

Ingredientes

  • Meia folha de gelatina vermelha sem sabor
  • 1 lata de Leite MOÇA®
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • açúcar cristal, para decorar
  • 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
  • 20 amêndoas cortadas em lascas, para decorar (25 g)

Modo de Preparo

Como fazer brigadeiro de panela: Deixe amolecer a gelatina em 3 colheres (sopa) de água fria. Enquanto isso, leve ao fogo baixo o LEITE MOÇA e a manteiga, mexendo sempre até se desgrudar da panela (cerca de 10 minutos). Esprema bem a gelatina e misture à massa básica do Leite MOÇA até ela ficar rosada. Despeje em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Retire pequenas porções de massa com o auxílio de uma colher de chá. Unte as mãos com um pouco de manteiga e forme uma bolinha. Passe no açúcar cristal e reserve. Misture o açúcar de confeiteiro com uma colher (sopa) de água e aqueça em banho-maria. Pingue porções dessa mistura sobre os docinhos, decore com as lascas de amêndoas e coloque-os em forminhas de papel.

Dica

Substitua a água por leite ou suco de limão, para fazer a mistura de açúcar de confeiteiro.
Congelamento
Não recomendamos o congelamento dessa receita de brigadeiro de panela, pois há alteração de textura da cobertura.
Micro-ondas
Amoleça a gelatina em três colheres (sopa) de água fria. Reserve. Em um recipiente refratário com bordas altas, misture o Leite MOÇA e a manteiga. Leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Deixe por mais 4 minutos na potência média-alta. Retire do micro-ondas, misture a gelatina e passe para um prato untado com manteiga. Continue a receita como indicado no modo de preparo convencional. É importante que o recipiente refratário tenha bordas altas para que, durante a fervura, a mistura não escorra no forno.

Dica: Aprenda a fazer brigadeiros fritos crocantes, aqui

Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG).
Chef executivo com experiência na gestão de cozinhas. Sua especialização é o mundo de doces, em especial, o brigadeiro, doce mais famoso do Brasil. O blog tem como propósito compartilhar receitas, ideias e novidades gastronômicas.

Fonte: Nestlé

Anúncios

2 comentários sobre “Como fazer brigadeiro bolinha nevada

Os comentários estão desativados.