Receita de brigadeiro moça picante

Quem não se lembra da novela Chocolate e com pimenta que era sucesso e do sucesso que os produtos derivado da TV? A bala doce, mas um pouquinho picante tinha um sabor marcante impossivel de esquecer. Nesta receita relembraremos esse delicioso sucesso, mas um pouco diferente, agora será a receita de brigadeiro picante.

brigadeir-edgard-brigadeiro-de-pimenta

Ingredientes

Brigadeiro

1 lata de Leite MOÇA®
3 colheres (sopa) de chocolate em pó DOIS FRADES®
1 colher (sopa) de manteiga
Manteiga para untar
Geleia de pimenta
3 pimentas dedo-de-moça médias, sem sementes, picadas
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Brigadeiro

Em uma panela, misture o Leite MOÇA com o chocolate em pó e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até tudo se desprender do fundo da panela (o tempo corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole bolinhas e coloque em quadrados de papel celofane (4 cm x 4 cm) e em forminhas de papel. Reserve.
Geleia de pimenta
Em outra panela, misture a pimenta com o açúcar e três colheres (sopa) de água,e leve ao fogo, deixando ferver por cerca de 2 minutos para apurar. Espere esfriar. Com uma colher pequena, pressione o centro de cada docinho, fazendo uma cavidade. Coloque uma porção da geleia e sirva. Seu brigadeiro com pimenta está pronto!

DICA

– Viu como é simples fazer brigadeiro de chocolate com pimenta? Agora, tome mais este cuidado: o brigadeiro de pimenta deve ser colocado no papel celofane para não entrar em contato direto com a forminha de papel.

 

Dica: Já testou nossa última receita de brigadeiros fritos crocantes? veja aqui

Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG).
Chef executivo com experiência na gestão de cozinhas. Sua especialização é o mundo de doces, em especial, o brigadeiro, doce mais famoso do Brasil. O blog tem como propósito compartilhar receitas, ideias e novidades gastronômicas.

Fonte: Nestlé

Anúncios

2 comentários sobre “Receita de brigadeiro moça picante

Os comentários estão desativados.