Receita de brigadeiro no espetinho com uva

Brigadeiro com fruta é uma mistura que, com certeza, não há erro. Você morde aquele pequeno pedaço de chocolate e junto vem o delicioso sabor da fruta. Quem consegue resistir? Hoje darei a receita de brigadeiro no espetinho, você pode fazer várias combinações o que é perfeito para decorar uma festa e pode colocar uma fruta como recheio.

brigadeiro-edgard-brigadeiro-no-palito

Ingredientes

20 uvas Itália
1 lata de Leite MOÇA®
1 colher (sopa) de manteiga
1 tablete de NESTLÉ CLASSIC® ao Leite
1 tablete de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo

Modo de Preparo

A receita de brigadeiro no espetinho com uva é simples de preparar. Lave, escorra e enxugue bem as uvas. Reserve. Em uma panela, misture bem o LEITE MOÇA com a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Retire do fogo, despeje em um prato untado com manteigae deixe esfriar. Abra pequenas porções do brigadeiro branco na mão. Coloque no centro uma uva. Feche as bordas, enrole como docinho e coloque um espetinho. Repita o processo, modelando o restante do brigadeiro. Em um recipiente refratário, coloque os tabletes de Chocolate NESTÉ CLASSIC ao Leite e Meio Amargo e derreta em banho-maria. Deixe esfriar até a temperatura de 28°C, banhe cada um dos docinhos e escorra o excesso de Chocolate. Espere secar e sirva.

Dica:  Quer aprender a fazer brigadeiro de colher no copinho? veja receita que ensinamos aqui

Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG).
Chef executivo com experiência na gestão de cozinhas. Sua especialização é o mundo de doces, em especial, o brigadeiro, doce mais famoso do Brasil. O blog tem como propósito compartilhar receitas, ideias e novidades gastronômicas.

Fonte: Nestlé

Anúncios