Brigadeiro de colher no copinho

O brigadeiro de colher cremoso é sensação, e é ainda mais fácil de fazer, pois não se tem o trabalho de enrolar no granulado como o tradicional. É perfeito para fazer em um final de tarde para comer assistindo um filme, ou você pode colocar no copo que é uma tendência de decoração nas mesas de festas aniversário.

brigadeiro-edgard-brigadeiro_de_colher

Ingredientes

  • 1 lata de Leite MOÇA®
  • Meio tablete NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo picado (75 g)
  • 1 caixinha de Creme de Leite NESTLÉ®

Modo de Preparo

Em uma panela, leve ao fogo baixo o Leite MOÇA com o Chocolate NESTLÉ CLASSIC. Cozinhe mexendo sempre até obter consistência de brigadeiro mole (que corresponde a cerca de 8 minutos). Retire do fogo, acrescente o Creme de Leite Nestlé e misture bem. Distribua em pequenos copos descartáveis (30 ml de capacidade). Espere esfriar e conserve em geladeira até o momento de servir.

DICAS

– Essa receita de brigadeiro de colher no copinho pode ainda ser feita com brigadeiro branco: prepare com uma colher (sopa) de manteiga, sem acrescentar o Chocolate NESTLÉ CLASSIC Meio Amargo.
– Decore com confeitos coloridos ou de chocolate, encontrados em supermercados ou lojas especializadas em artigos para festas.
– Agora que você já sabe como fazer brigadeiro de colher no copinho, lembre-se: o brigadeiro pode ser conservado, em recipiente fechado na geladeira, por até 5 dias.

Dica: Já pensou em fazer bala de brigadeiro em casa? Ensinamos como fazer aqui

Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG).
Chef executivo com experiência na gestão de cozinhas. Sua especialização é o mundo de doces, em especial, o brigadeiro, doce mais famoso do Brasil. O blog tem como propósito compartilhar receitas, ideias e novidades gastronômicas.

Fonte: Nestlé

Anúncios

Um comentário sobre “Brigadeiro de colher no copinho

Os comentários estão desativados.