Brigadeiro para festa: Faça brigadeiro de churros para seus convidados

Quem nunca esperou o carro do churros passar ou teve que procurar uma barraquinha pra poder matar a vontade de comer esse delicioso doce? Agora já pensou em misturar o sabor de churros de doce de leite com brigadeiro? Essa receita é para você inovar o cardápio em suas próximas festinhas. A textura do churros, o sabor de doce de leite e o formato de brigadeiro tudo isso em um só lugar, juntos formando o brigadeiro de churros.

brigadeiro-edgard-brigadeiro-de-churros

Ingredientes

1 lata de LEITE CONDENSADO
1 colher de sopa de MANTEIGA
150 gramas de DOCE DE LEITE
1 xícara de AÇÚCAR REFINADO
1 colher de sopa de CANELA EM PÓ

Modo de Preparo

Essa receita é muito simples: em uma panela, adicione o leite condensado e a manteiga. Cozinhe em fogo baixo para não correr o risco de grudar na panela.
Mexa até dar o ponto de brigadeiro, que é aquele em que a massa começa a desgrudar da panela. Unte um prato, despeje a massa e deixe na geladeira por cerca de uma hora.
O processo desse brigadeiro para festa e super fácil: pegue um pouquinho da massa, abra na mão e coloque o doce de leite, depois feche e enrole.
Para finalizar, passe as bolinhas no açúcar e na canela e uma pontinha de doce de leite em cima da bolinha.

Dicas:

Se você quer um brigadeiro para festa mais uniforme, pese cada bolinha antes de enrolar ela, aqui eu pesei com 15 gramas, acho um tamanho muito bom.
Use o doce de leite gelado, assim ele ficara mais firme e mais fácil de manusear.
RENDIMENTO: Se o brigadeiro por pesado com 15 gramas cada, rende aproximadamente 23 brigadeiros cada lata de leite condensado.

Dica: Veja receitas de bala de brigadeiro que ensinamos aqui

Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG).
Chef executivo com experiência na gestão de cozinhas. Sua especialização é o mundo de doces, em especial, o brigadeiro, doce mais famoso do Brasil. O blog tem como proposito compartilhar receitas, ideias e novidades gastronômicas.

Fonte: Blog I Could Kill For Dessert

Anúncios