Lojas de brigadeiro em São Paulo, conheça as melhores:

Está quase terminando a hora do almoço e deu vontade de comer aquele brigadeiro como sobremesa? Seja o tradicional, o de Nutella, o de coco ou até mesmo o de leite ninho. Não importa, o que vale mesmo é poder comer esse delicioso quitute, onde quer que seja. Em São Paulo existem algumas docerias especialistas quando o assunto é o doce mais famoso do Brasil. Selecionei 5 lojas de brigadeiro para você conhecer e fazer uma visita quando der vontade de comer brigadeiro.

Loubet Brigadeiro Gourmet

Na loja de brigadeiro Loubet Brigadeiro Gourmet, os brigadeirosbrigadeiro-edgard-loubet-brigadeiro-gourmet
são muito mais do que simples docinhos, são verdadeiros presentes. E quando se diz presentes, é sério… Existem vários formatos para mimar quem você ama ou a sí mesmo. Você pode escolher entre marmitinha, brigadeiro cremoso na panela e até embalagens com direito a espumante italiano de acompanhamento. Quanto aos sabores, você não pode deixar de provar os brigadeiros de leite ninho, crème brûlée (sobremesa típica da França), chocolate belga, bicho de pé com raspas de morango e doce de leite com nozes.

Onde comprar?

Shopping Center 3 – Avenida Paulista, 2064 – Piso Paulista

Avenida Paulista, 1499 – loja 17

Maria Brigadeiro

brigadeiro-edgard-maria-brigadeiro“A vida é curta, começe pela sobremesa”.
Essa é a frase de vida da doceira Juliana Motter, dona da loja de brigadeiro Maria Brigadeiro. Criada em 2007, a marca é a pioneira na criação do brigadeiro gourmet, lançando o primeiro ateliê do doce no Brasil. Na cozinha de sua loja são preparados 40 tipos diferentes de brigadeiro e mais 5 de colher. Destaque para o de vinho do porto, pé de moleque, coco fresco, menta e as versões diets, ideais para quem não pode comer açúcar! Está com TPM? A Maria Brigadeiro acredita que tem a receita certa para curar esse mal da forma mais doce possóvel em uma embalagem super criativa.

Onde comprar?

Rua Capote Valente, 68 – Pinheiros

 

Le Chef Gatô

Além de vender bolos de dar água na boca e acessórios (bombonieres,brigadeiro-edgard-le-chef-gato pingentes e latas decorativas), a Le Chef Gatô loja de brigadeiro também é especialista em brigadeiros. O chocolatier Ednei Fernando Bruno, criador da marca, faz questão que todos os docinhos sejam feitos artesanalmente por gente feliz, afinal, o segredo de um bom brigadeiro está nas mãos de quem faz. Para ser feliz: brigadeiro de caramelo, frutas vermelhas, pudim de chocolate e crocante de cacau.

Onde comprar?

Rua Iguatemi, 132 – Itaim

Brigadeiro & Co

brigadeiro-edgard-brigadeiro-coO foco da loja de brigadeiro Brigadeiro & Co é usar materiais de primeira qualidade para cada cliente ter uma sensação única ao provar os docinhos. Para conseguir esse efeito, uma das receitas leva um chocolate especial, o de Java, que tem origem na Indonésia. Outras especialidades da casa são: brigadeiro branco coberto por finíssimas lascas de castanha do Pará (diet), o de baunilha com pontinhos pretos de fava de Madagascar, massa de pistache recheada com damasco e brigadeiro de pura pasta de avelã (light). Além dos brigadeiros serem enrolados com um brilho comestível, as embalagens para viagem se parecem com caixas de joias.

Onde comprar?

Avenida Barão de Campos Gerais, 416 – Real Parque

Madame Brigadeiro

prazeres da mesa_mc_madame brigadeiroPense em uma loja de brigadeiro toda rosinha, com espilo bem pin-up! Essa é a Madame Brigadeiro, que tem fofura até mesmo no nome dos sabores das receitas. A cada semana, oito a dez versões de brigadeiros se revezam na vitrine da marca, feitos com produtos importados e chocolate em pó da Lindt. Experiemente o Madame Fe (canela), Madame Tha (casadinho), Madame Bru (cookie branco) e Madame Flavi (prestígio).

Onde comprar?

Rua Bartira, 427 – Perdizes

 

Dica: Se quiser fazer seus próprios brigadeiros gourmet, veja as receitas que ensinamos aqui

Brigadeiro Edgard, de Oliveira (MG).

Chef executivo com experiência na gestão de cozinhas. Sua especialização é o mundo de doces, em especial, o brigadeiro, doce mais famoso do Brasil. O blog tem como proposito compartilhar receitas, ideias e novidades gastronômicas.

Fonte: Blog What About Now? 

Anúncios